Novo faz evento para oficializar pré-candidatura de Luiz Felipe d’Avila à Presidência

5 de abril de 2022

O anúncio foi feito durante o 6º Encontro Nacional da sigla, na Fecomércio na Bela Vista, região Central de SP.

Por g1 SP — São Paulo

O cientista político Felipe d’Ávila, de 58 anos, teve sua pré-candidatura à Presidência da República oficializada neste sábado (2) pelo Partido Novo.

O anúncio foi feito durante o 6º Encontro Nacional da sigla, na Fecomércio na Bela Vista, região Central de São Paulo. Deputados e outros políticos do Novo participaram do evento.

Luiz Felipe d’Avila é lançado como pré-candidato à Presidência pelo Novo.  — Foto: Divulgação/ Partido Novo
Luiz Felipe d’Avila é lançado como pré-candidato à Presidência pelo Novo. — Foto: Divulgação/ Partido Novo

Durante o discurso da pré-candidatura, Felipe d’Ávila afirmou que “não existem apenas duas opções” e “a vida do brasileiro piorou por causa da polarização e do radicalismo. O Brasil precisa de um presidente capaz de pacificar o país”.

Além de cientista político, Felipe d’Ávila mestre em Administração Pública pela Universidade de Harvard, escritor de nove livros, sócio-fundador de uma empresa de bioenergia e criador do Centro de Liderança Pública (CLP), que formou mais de 8 mil lideranças para a administração pública brasileira, para mais de mil municípios. Ele já tinha sido anunciado como pré-candidato pelo partido em novembro de 2021.

O pré-candidato tem percorrido vários estados para conversar com líderes e filiados do novo, e apresentar suas ideias. Neste sábado ele discursou por cerca de 35 minutos e criticou o populismo e defendeu as bandeiras liberais do partido novo, como a abertura da economia e as reformas tributária e administrativa.

“Nós queremos fazer o Brasil dos empreendedores, dos trabalhadores, para os pequenos empresário, porque são esses que geram emprego no Brasil. São esses que fazem a economia girar e são esses que vão resgatar a esperança em criar oportunidades para os nossos jovens trabalhar e desenvolver o seu talento”, afirmou.

“A política pública no Brasil só melhora dando continuidade as boas políticas públicas e não importa quem é o autor dessa política pública, vamos honrar sim, a política pública influenciada em governos passados que nós possamos melhorar e aprimorar. Se você pegar educação, saúde, tudo que são essas ilhas de excelência de política pública no Brasil, são políticas públicas que alguém deu continuidade e melhorou, alguém aprimorou, alguém fez melhor”, continuou o candidato.

No evento, o deputado federal Vinicius Poit (Novo) também foi oficializado como pré-candidato ao governo do estado de São Paulo.

Essa será a segunda vez que o Novo participará de uma eleição presidencial. Em 2018, o ex-presidente da sigla João Amoêdo disputou o pleito. Ele ficou em quinto lugar, com 2,5% dos votos, superado no primeiro turno por Jair Bolsonaro (à época no PSL); Fernando Haddad (PT), Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB).

Disponível em G1: Novo faz evento para oficializar pré-candidatura de Luiz Felipe d’Avila à Presidência | Eleições 2022 em São Paulo | G1 (globo.com)

Receba nossas

novidades por

email!