Minas Gerais lidera ranking nacional de transparência pública

19 de março de 2021

Minas Gerais alcançou pontuação máxima na Escala Brasil Transparente (EBT) – Avaliação 360º, da Controladoria-Geral da União (CGU). O Estado, com isso, passou a liderar o ranking de transparência pública no país, juntamente com Espírito Santo e Ceará.

Como destaca o controlador-geral do Estado, Rodrigo Fontenelle, Minas ocupava a 20ª colocação quando o governador Romeu Zema assumiu o Executivo mineiro (janeiro de 2019).

“A evolução de MG nas ações de transparência pública foi possível pela diretriz estratégica do governo, apoio e suporte do gabinete CGE e a dedicação de toda a equipe da Subcontroladoria de Transparência e Integridade (Suti) para melhorar a interface com o cidadão e atender à lei de acesso à informação. O empenho dos órgãos e entidades no atendimento aos pedidos de acesso à informação de forma tempestiva e adequada foi fundamental para essa conquista”, reforça Nicolle Bleme, subcontroladora da Suti/CGE.

Acesse http://www.transparencia.mg.gov.br/ e encontre dados referentes à condução do Estado de forma simples e transparente.


Por Yann Santos

Receba nossas

novidades por

email!