Felipe Camozzato Tem 9,1% dos Votos para Prefeitura de Porto Alegre

20 de junho de 2024

A pesquisa, divulgada nesta quinta-feira (20), foi produzida pela AtlasIntel em parceria com a CNN. No cenário sem as chapas de Any Ortiz (Cidadania) e Comandante Nádia (PL), nosso pré-candidato pelo NOVO, Felipe Camozzato, aparece em quarto lugar com 9,1% das intenções de voto.

Incluindo as duas pré-candidatas, a situação é a seguinte: Maria do Rosário (PT) tem 30,2% das intenções de voto, o atual prefeito Sebastião Melo (MDB), conta com 24,8%, Any Ortiz (Cidadania) apresenta 9,1%, Comandante Nádia tem 8,5%, Juliana Brizola (PDT) possui 8,2%, Camozzato apresenta 6,7%, Fabiana Sanguiné (PSTU) possui 1,3% e Doutor Thiago Duarte (União) conta 1,3%. Além disso, 2% dos entrevistados não sabem em quem votar e 7,9% informaram que votariam branco ou nulo.

A pesquisa Atlas/CNN foi lançada na Justiça Eleitoral com o código RS-09253/2024 e registrou a opinião de 1.798 eleitores entre os dias 9 e 14 de junho. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Quem é Felipe Camozzato?

Felipe é deputado estadual pelo Rio Grande do Sul e preside as frentes parlamentares do empreendedorismo, da desburocratização e das ferrovias. Suas principais bandeiras são: a redução de impostos, mais liberdade para viver e trabalhar e o respeito à propriedade privada.

Nosso pré-candidato se formou em administração com especialização em Finanças pela UFRGS, e fez pós-graduação em Liderança Competitiva Global pela Georgetown University nos EUA. Ele é casado com a Theodora e pai da Catarina.

Na sua carreira profissional, Felipe foi diretor de marketing e comercial em uma empresa de serviços ambientais. Nessa atividade, ele desenvolveu suas capacidades de liderança e visão estratégica.

Nosso pré-candidato entrou na política por sua indignação com a corrupção e a incompetência do governo Dilma Rousseff. Nesse contexto, ele liderou manifestações pelo impeachment da ex-presidente e foi co-fundador do NOVO no Rio Grande do Sul.

Em 2016, o gaúcho se elegeu vereador por Porto Alegre com 10.488 votos. Sua popularidade aumentou com o passar do tempo e ele se reelegeu vereador em 2020 com 14.279 votos, sendo o 3º candidato mais votado na cidade. Em seu mandato na câmara municipal, Felipe se destacou como o maior revogador de leis para desburocratização na história de Porto Alegre.

Então, em 2022, ele concorreu a deputado estadual e alcançou a vitória com 39.517 votos. Durante seu mandato, uma das suas maiores conquistas foi a aprovação da PEC das Ferrovias, de sua autoria, na assembleia legislativa em dezembro de 2023.

O objetivo da proposta é viabilizar a criação de um novo marco legal para as ferrovias no estado, viabilizando a construção das ferrovias de linha curta. Assim, a PEC reduz a burocracia de investimentos ao possibilitar um modelo de autorização de investimento – além das concessões.

Clique aqui e acompanhe Felipe Camozzato nas redes sociais!

Receba nossas

novidades por

email!