PEC “fura-teto”: mais uma ameaça à responsabilidade com as contas públicas

17 de dezembro de 2022

Com a aprovação da PEC “fura-teto” no Senado, o Brasil se coloca cada vez mais perto de destruir por completo a sua regra fiscal. Esta proposta de emenda à Constituição é a principal aposta de Lula para ignorar a responsabilidade com as contas públicas e conseguir cumprir suas promessas de campanha. A PEC permitirá um aumento de R$168 Bilhões nos gastos do governo até 2024!

O NOVO e nossos mandatários eleitos seguirão trabalhando para barrar mais este retrocesso na Câmara, como sempre fizemos.


Ao longo da última legislatura, o NOVO foi o ÚNICO partido que lutou para preservar o Teto de Gastos em todas as ocasiões. Relembre: 👇

🛩️ PEC Kamikaze

A PEC Kamikaze estabeleceu o Estado de Emergência e colocou uma série de despesas fora do Teto de Gastos
em 2022.

O NOVO foi o único partido a orientar voto contra.


💸 PEC dos Precatórios

A PEC dos Precatórios mudou a regra de cálculo do Teto, aumentando o limite de despesas do governo federal.

O NOVO foi um dos 3 partidos cujas bancadas votaram integralmente contra.


🔶 Preservar o Teto de Gastos é preservar o futuro do país

É impossível resolver os problemas da pobreza e do baixo crescimento sem colocar as contas do governo em equilíbrio, conter o crescimento da dívida e aumentar a confiança no país.

Quando o Estado gasta mais do que deveria, quem paga a conta é o cidadão, com mais impostos, inflação, juros e menos empregos.

Não importa quem está na presidência: o NOVO trabalhou e continuará trabalhando pela responsabilidade com o dinheiro público!

Receba nossas

novidades por

email!