• Home
  • Contra a indicação de Flávio Dino ao STF

Contra a indicação de Flávio Dino ao STF

Contra a indicação de Flávio Dino ao STF

Por uma Suprema Corte justa, imparcial,
que siga a Constituição e inspire confiança nos brasileiros.​

Participe do abaixo-assinado e pressione os senadores para reprovarem a indicação de Flávio Dino ao STF
👇🏼👇🏼👇🏼

Dino não!

A aliança entre políticos e o Supremo Tribunal Federal é a maior ameaça à democracia brasileira.

O Brasil já sofre nas mãos de um STF politizado, que abusa do seu poder e extrapola suas competências. Como podemos ter um país justo quando a Corte mais alta já deixou claro que defende um lado?

A indicação de Flávio Dino para o STF agrava ainda mais essa situação. Dino é, acima de tudo, um político de esquerda. Sua atuação no campo do direito é modesta, e certamente não possui “notável saber jurídico”, um dos pré-requisitos para o cargo.

Como ministro do Supremo, Dino vai continuar atuando como político, defendendo os interesses do seu grupo e deixando a Corte ainda mais enviesada. O STF deve proteger a Constituição e agir de forma imparcial. O STF não é lugar para políticos. 

Lula já conseguiu colocar o próprio advogado no STF. Não podemos aceitar que o aparelhamento das nossas instituições continue. Faça sua voz ser ouvida: apoie o abaixo-assinado e vamos deixar um recado claro para que os nossos senadores votem CONTRA a indicação de Flávio Dino ao STF. 🚨

Assine e diga NÃO a indicação de Flávio Dino ao STF!

Polêmicas de Dino
enquanto Ministro da Justiça:

  • Omitiu dados que eram essenciais para comprovar o acordo de leniência da Odebrecht, levando à anulação de todas as provas da Operação Lava-Jato.
  • Permitiu que representantes do Comando Vermelho fizessem lobby em seu ministério.
  • Faltou mais de uma vez em audiências nas Comissões do Congresso. Por se tratar de uma convocação, Dino era obrigado a comparecer.
  • Enviou apenas 4 das 185 câmeras do Ministério da Justiça que registraram os eventos do 8 de janeiro.
  • Intimidou os diretores das redes sociais para que não veiculassem à população informações relevantes sobre a PEC da Censura.
© 2023 Partido Novo. Todos os direitos reservados. CNPJ:13.405.866/0001-24