Adriana Ventura preside Frente Parlamentar Contra a Corrupção

6 de fevereiro de 2019

 

Adriana Ventura, Marcel van Hattem, Gilson Marques e Lucas Gonzales, Deputados Federais do NOVO, participaram de uma reunião com o Ministro da Justiça e Segurança Sergio Moro para apresentar a Frente Ética Contra a Corrupção, iniciativa de um grupo de parlamentares do Congresso Nacional.

 

“A Frente Ética quer frisar a importância do diálogo entre o Executivo, o Legislativo, o Judiciário e a Sociedade no que se refere ao combate à corrupção. Somente juntos teremos um impacto significativo”, afirma Adriana Ventura (NOVO – SP), presidente da Frente Parlamentar.

 

“A luta contra a corrupção terá o empenho total do Ministério da Justiça”, afirmou Sérgio Moro, que se colocou inteiramente à disposição da Frente Parlamentar.

 

O Deputado Lucas Gonzales parabenizou o trabalho histórico do ministro no combate à corrupção e agradeceu a disponibilidade de Moro em receber os parlamentares. “Grande parte de nós, novos deputados, sentiu o estímulo para entrar na política graças ao trabalho desenvolvido pela operação Lava-Jato”, disse o Deputado.

 

Os Deputados Marcel van Hattem e Gilson Marques parabenizaram o trabalho do Ministro e ressaltaram que o combate à corrupção é um dos pilares que levou à formação do Partido NOVO.

 

“Acredito que estamos vivenciando um momento único na história do parlamento brasileiro. Muitos de nós, jovens deputados, estamos empenhados em combater a corrupção de forma prioritária e resgatar a credibilidade das nossas instituições”, afirmou Marcel van Hattem.

 

O deputado Gilson Marques, que tem formação na área jurídica, abordou durante o encontro algumas mudanças legislativas que seriam significativas para o combate à corrupção no Brasil. “As medidas anticorrupção ou lei anticrime não são simplesmente pra condenar ou prender corruptos. Um país sem líderes corruptos gera confiança e confiança gera emprego e renda. Ou seja, uma lei anticorrupção vai trazer riqueza para o Brasil.”, afirmou Gilson Marques.

 

A Frente Ética Contra a Corrupção foi protocolada no dia 04/02, no Congresso Nacional, reunindo Deputados Federais e Senadores.

 

Com 220 parlamentares, a Frente Ética tem natureza política bicameral, suprapartidária, âmbito nacional e duração indeterminada.

 

A Frente atuará em três eixos principais:

 

> legislação, com reformas para garantir mais transparência, eficiência e integridade na gestão de recursos públicos de qualquer natureza;

> fiscalização, promovendo condições para permitir a fiscalização efetiva dos atos administrativos dos agentes públicos;

educação, disseminando informações tanto internamente quanto externamente e incentivando os legislativos de cidades e estados a formarem frentes de combate similares.

 

Um NOVO Brasil já começou.

 
 

Foto: Talles Kunzler/Partido Novo

Receba nossas

novidades por

email!