Concessão de áreas públicas em São Paulo é tema em entrevistas de Ricardo Mellão

2 de maio de 2019

O governador de São Paulo, João Doria, apresentou modelo de concessão para a iniciativa privada, do Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, onde fica o Ginásio do Ibirapuera, por 35 anos e por investimento mínimo de R$ 220 milhões.

 

O governador também anunciou que concederá à iniciativa privada o zoológico e o Jardim Botânico de São Paulo, possibilitando o uso e a exploração econômica desses espaços por um período, sob regras e condições previstas no edital.

 

 

 

Ricardo Mellão, deputado estadual do NOVO – SP, participou do programa Café no Parlamento da TV Alesp e explicou como funcionam as concessões estatais para a iniciativa privada e esses projetos que estão tramitando na Assembleia Legislativa que tratam do tema.

 

 

 

O edital das concessões, segundo o deputado, também prevê que uma parte do que for arrecadado pelo setor privado será destinado para pesquisas.

 

O NOVO defende que parques, estádios, reservas e outros locais públicos sejam administrados pela iniciativa privada, que explora economicamente e agrega mais valor, oferecendo mais qualidade de vida para as pessoas, enquanto o estado prioriza seus recursos no que é essencial à população: saúde, segurança e educação.

 

 

Receba nossas

novidades por

email!