Bancada do NOVO RJ apresenta emendas para transparência na gestão do Bilhete Único

31 de maio de 2019

A bancada do NOVO na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) – formada pelos deputados estaduais Alexandre Freitas e Chicão Bulhões – ampliou a transparência e controle da gestão do Bilhete Único, com emendas ao projeto de lei que tirou da Fetranspor a gestão da Câmara de Compensação Tarifária para ser licitada a um gestor privado especializado. O projeto de lei, aprovada pelo plenario da Alerj na quinta-feira (23/5), recebeu duas emendas
apresentadas pelos deputados do NOVO.

 

A emenda proposta por Alexandre Freitas obriga que todos os valores dos serviços prestados e subsidiados, bem como todos os dados e repasses executados pela Câmara sejam informados mensalmente à Secretaria Estadual de Transportes. A do deputado Chicão Bulhões determina que a entidade ou empresa licitada para gestão da Câmara não poderá ter como sócio pessoa física ou jurídica que ocupe cargo vinculada às operadoras do serviço de transporte público.

 

Segundo Chicão Bulhões, a emenda apresentada pelo seu gabinete combate a corrupção, trazendo os valores do partido de transparência e respeito ao dinheiro do pagador de impostos. Para Alexandre Freitas, a aprovação do projeto é um passo importante para mais transparência na administração pública.

 

#NOVOnaPrática

 

Foto: Otimiza/Divulgação

 

 

Receba nossas

novidades por

email!