Nas Eleições Municipais, o que Está em Jogo É o Futuro do Brasil 

4 de outubro de 2024

Neste domingo (06), ocorrem as eleições municipais. Vamos às urnas uma vez mais escolher os representantes locais para os próximos quatro anos. Ao votar, avalie o preparo técnico, o perfil político e as propostas do seu candidato.

Saiba que seu voto não só pode ajudar a eleger um mandatário, mas também é uma ferramenta de seleção daqueles que definirão pautas, escreverão propostas e atuarão em temas diretamente relacionados à sua rotina.

A vida acontece nas cidades. O excesso de poder concentrado em Brasília, por vezes, nos faz esquecer esta premissa. Dos pequenos municípios às metrópoles, as decisões tomadas por gestores públicos locais têm consequências relevantes na rotina dos cidadãos.

O voto, portanto, é uma ferramenta fundamental na escolha de líderes locais e regionais comprometidos com eficiência administrativa, qualidade de vida e desenvolvimento econômico.

As eleições municipais, nesse contexto, são uma plataforma para a consolidação do federalismo, e a oportunidade para comprovar que mais recursos devem permanecer onde é gerada a riqueza.

A escolha de representantes locais qualificados, além de melhorar o processo decisório no legislativo e no executivo municipais, também serve para a constituição de redes de diálogo e cobrança junto a deputados e senadores. Não deve ser uma mera troca de apoios. 

Vereadores e prefeitos comprometidos em reforçar as competências municipais saberão exigir do poder federal mais atenção e transparência na distribuição de recursos e, sobretudo, na votação de matérias que toquem na vida dos indivíduos.

Clique aqui e confira os candidatos do NOVO na sua cidade!

Eleições municipais: a fundação para o os parlamentares federais do futuro

Além disso, as eleições municipais também são um celeiro de lideranças futuras. Muitos dos nomes que hoje decidem os rumos do país em Brasília, para o bem ou para o mal, iniciaram sua trajetória política como prefeitos ou vereadores.

O deputado federal Marcel van Hattem, hoje um dos grandes defensores da liberdade no Congresso brasileiro, começou aos 18 anos como vereador na cidade de Dois Irmãos, no Rio Grande do Sul.  

Qualquer mudança importante no país passa, necessariamente, pela escolha cautelosa dos representantes municipais. A relevância na emergência de novas lideranças nas cidades se justifica na estratégia de mudança “de baixo para cima”.

O longo prazo nunca pode sair de vista. Se a vida acontece nas cidades, toda a transformação que desejamos ver para nosso país deve iniciar por elas.

Por isso, no dia 6 de outubro, vote pela mudança que você quer ver no seu país, começando pela sua cidade.

Vote nos candidatos do NOVO para prefeito e vereador. Vote 30.

Receba nossas

novidades por

email!