Após fiscalização de Matheus Cadorin, Governo de SC cancela contrato sem licitação

8 de setembro de 2023

Em uma de suas fiscalizações, o deputado estadual do NOVO em SC, Matheus Cadorin, identificou irregularidades em contrato que estava sendo realizado pelo Governo de Santa Catarina por meio da Secretaria de Administração Prisional. Após o deputado solicitar providências ao governador do estado, o Executivo decidiu suspender o contrato e iniciou um processo administrativo para apurar as suspeitas.

O contrato, com o valor de R$ 5,5 milhões, havia sido realizado com uma empresa de Mafra, cidade no Norte catarinense, com o objetivo de fornecer uniformes de inverno para os presidiários de SC. Porém, a contratação da empresa levantou suspeitas devido à dispensa de licitação.

De acordo com o deputado Matheus Cadorin, o Governo catarinense não apresentou justificativas convincentes para a dispensa de licitação. “Fiscalizar o dinheiro público é dever do parlamentar e um ato de respeito ao pagador de impostos. O (cidadão) catarinense não pode arcar com gastos que não respeitem o princípio da eficiência e ética na administração pública”, afirmou o deputado.

Transparência e eficiência nos gastos públicos são preceitos fundamentais para o NOVO. É com base nesses princípios que nossos parlamentares atuam, fiscalizando os atos do Executivo e propondo políticas públicas para os cidadãos.

Receba nossas

novidades por

email!