Aprovados projetos que proíbem pagamento de auxílio-saúde para membros do Judiciário, MP e Defensoria do RS

16 de novembro de 2021

Com o objetivo de barrar o pagamento do auxílio-saúde para Ministério Público, Judiciário e Defensoria Pública, a Bancada do NOVO RS e mais 25 parlamentares de nove bancadas que compõem a Frente Parlamentar de Combate aos Privilégios, solicitaram em março deste ano a criação de Projetos de Decreto Legislativo (PDLs) para sustar as resoluções que autorizam o pagamento do benefício.

Os pedidos foram encaminhados diretamente ao presidente da Assembleia, deputado Gabriel Souza (MDB). A Frente Parlamentar de Combate aos Privilégios, que tem a presidência do deputado Fábio Ostermann (NOVO) deu origem a 4 Projetos de Decretos Legislativos (PSLs) e foram aprovados por unanimidade nesta terça, 16.

Impacto multimilionário

No início deste ano, uma estimativa de impacto do auxílio-saúde para os cofres públicos foi realizada pela Bancada do NOVO RS e o resultado foi milionário. Num cenário em que todos os membros e servidores do MP, Judiciário e Defensoria fizessem uso do valor máximo do benefício, o impacto anual poderia passar de R$ 500 milhões. 

“UM PRIVILÉGIO A MENOS!”, comemorou o deputado Giuseppe Riesgo (NOVO RS) em suas redes sociais.

Informações: bancadanovors.com.br

Foto: Ricardo André Frantz

Receba nossas

novidades por

email!