Após denúncia de Bruno Souza, obra abandonada que custou R$ 8.5 milhões aos cofres de SC é retomada e entregue à população

30 de agosto de 2021

O Centro de Educação Profissional (Cedup) de Rio Fortuna, idealizado em 2011 com o objetivo de ofertar cursos nas áreas da agricultura e pecuária, como Zootecnia e Técnico Agrícola, custou R$ 8,5 milhões ao estado de Santa Catarina. Quando ficou pronta, em 2015, a construção apresentou erros no projeto e, em 2017, foi necessária uma nova licitação. A empresa vencedora fez um levantamento e concluiu que não seria possível dar continuidade à obra.

Desde então, tudo estava abandonado. O prédio estava depredado, com o mato tomando conta e com espaços destruídos. A situação da obra levou o deputado estadual do NOVO Bruno Souza a verificar a situação no local após receber algumas denúncias por meio do seu programa “Fiscaliza SC”. O caso passou a ganhar repercussão quando Bruno publicou em 2019 um vídeo denunciando o abandono e o desperdício de dinheiro público.

Após a denúncia o resultado veio: o governo de SC retomou as obras com trabalhos de limpeza e reconstrução do prédio que teve estruturas destruídas em atos de vandalismo. O Cedup foi entregue e abrigará o novo ensino médio do Município de Rio Fortuna, além de dois cursos profissionalizantes de Zootecnia e Agronegócios e outras atividades.

Para o deputado, o exemplo da Cedup “é mais uma prova de que fiscalizar dá resultado”.

Foto: divulgação

Foto 2: Julio Cavalheiro/Secom

Receba nossas

novidades por

email!