O NOVO no Paraná

5 de janeiro de 2021

O Novo chegou ao estado do Paraná antes mesmo da data oficial de registro do partido, em 2015. O trabalho iniciou por meio de um núcleo em Curitiba, que passou a ser Diretório Municipal em 2016, para viabilizar a participação nas eleições municipais. Na época, a capital paranaense foi uma das cinco cidades escolhidas pelo partido para a sua primeira experiência eleitoral.

Em 2017, foi fundado o Diretório Estadual do Novo no Paraná, tendo em vista a participação no pleito para a Câmara Federal no ano seguinte. Desde então, foram estabelecidos núcleos e grupos de trabalho nas principais cidades paranaenses.

Atualmente, o Novo no Paraná conta com diretórios em Curitiba, Maringá e São José dos Pinhais, fundados para permitir a participação destas cidades nas eleições de 2020. Além disso, conta com núcleos em Londrina, Cascavel e Foz do Iguaçu, além de filiados em diversas cidades do estado.

Nas eleições de 2020, o Novo elegeu suas duas primeiras mandatárias no Paraná, ambas em Curitiba. Amália Tortato recebeu 3092 votos, enquanto Indiara Barbosa recebeu 12147 votos, sendo a vereadora mais votada em todo Paraná.

Acesse nossas redes sociais:

https://www.facebook.com/NOVOParana

@novo30parana

Receba nossas

novidades por

email!