Após denúncia de Chicão Bulhões, MPRJ investiga contratos de empresas de limpeza na Alerj

10 de março de 2020

O deputado estadual Chicão Bulhões (NOVO) acionou o Ministério Público do Rio de Janeiro contra a escolha, pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), de empresa encarregada pela limpeza do parlamento, a Protact.

 

Segundo denúncias recebidas por Chicão, o proprietário da Protact é o mesmo da Laquix – companhia que prestava o serviço de limpeza e não pagou verbas trabalhistas a funcionários entre outras irregularidades.

 

O Ministério Público agora investiga a contratação de empresas de limpeza pela Assembleia e determinou que a Alerj apresente todos os contratos no órgão e que a Delegacia Fazendária da Policia Civil investigue o caso.

 

Nos últimos anos, a Alerj teve contrato com quatro empresas diferentes para o mesmo tipo de serviço. São elas: Ambiental Service; Laquix; Protact Serviços e Vinil Serviços. Três dessas empresas têm ligações com a antiga Locanty, alvo de várias denúncias de corrupção.

 

Para Chicão “Ficou muito claro, como foi apurado, que há indícios claros ali de que pode ter havido algum tipo de fraude nas licitações e, portanto, um crime contra na administração pública. Nós temos que levar isso muito a sério”.

 

A investigação é necessária. O deputado Chicão Bulhões cumpre seu papel fiscalizatório na administração dos recursos públicos.

 

#NOVOnaPrática

 
 

Foto: Marcos Serra Lima/G1
Informações: G1 Rio de Janeiro

 

 

 

Receba nossas

novidades por

email!