Ensino médio integral abrirá 16 mil vagas em 203 escolas estaduais de Minas Gerais no ano que vem

18 de dezembro de 2019

No próximo ano, a rede estadual de ensino mineira ampliará a oferta da educação integral para o ensino médio, que terá a modalidade em horário estendido – das 7h às 17h – em 281 escolas, com a abertura de 16 mil vagas em 203 novas escolas no próximo ano.

 

O ensino integral profissionalizante, também voltado para alunos nos anos finais, existente em apenas sete instituições de ensino atualmente, será ofertado em 43 locais, com a previsão de oferta de 4.000 vagas a partir de janeiro. Segundo a Secretária de Estado de Educação, Julia Sant’Anna, a ideia é fortalecer o ensino médio, com foco na profissionalização dos estudantes. A previsão é que sejam ofertados 18 cursos no ensino médio integral profissional. Entre eles estão açúcar e álcool, agronegócio, eletroeletrônica, mecânica, química e segurança do trabalho.

 

Para Julia, a nova aposta deverá refletir em resultados positivos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), medido pelo Ministério da Educação (MEC). “Estamos em 12° lugar no Ideb do ensino médio, com nota 3,6. É extremamente preocupante”, afirma a secretária.

 
 

Foto: divulgação / JC Notícias

 

Receba nossas

novidades por

email!