Nova Previdência é aprovada em 1º Turno na Câmara com protagonismo do NOVO

10 de julho de 2019

Com 379 votos a favor e 131 contra, a Nova Previdência foi aprovada em Primeiro Turno na Câmara.

 

Antes da sessão em Plenário, a Bancada do NOVO decidiu retirar o destaque para a reinclusão de estados e municípios na reforma da Previdência. A decisão foi anunciada pelo líder da Bancada, Marcel van Hattem.

O destaque será posteriormente discutido. Será reconstruído um acordo com as presidências da Câmara e do Senado, para que seja novamente incluído na sessão do Senado e posteriormente reenviado à Câmara, desta vez sob a forma de uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) paralela. A Proposta tramitará na CCJ sob uma comissão especial.

 

 

“Esse é um momento de vitória para o Brasil. É p momento de dizer que essa Previdência é para todos. Que a Previdência não é para o partido “A” ou “B”, para a esquerda ou para a direita. A Previdência é para o Brasil”, comemorou Vinicius Poit na Tribuna.

 

Mais uma etapa vencida para um sistema previdenciário mais justo e sustentável, a Reforma é fundamental para o Brasil se tornar um país com mais oportunidades e menos privilégios!

 

Parabéns à toda a Bancada do NOVO, que teve participação decisiva nesta aprovação, trabalhando diariamente para informar, dialogar e aprovar a Nova Previdência.

 

Nossos deputados seguirão com a mesma dedicação o excelente trabalho para garantir que a proposta não seja desidratada na votação dos destaques e que, no segundo semestre, seja discutida e aprovada a inclusão dos estados e municípios na Nova Previdência.

 

O NOVO segue fiel aos seus princípios e valores, trabalhando por um Brasil com mais oportunidades e menos privilégios.

 

Um NOVO Brasil já começou.

 
 

Foto: Talles Kunzler

Receba nossas

novidades por

email!