Zema nomeia excedentes de concurso de 2014 para Polícia Civil

4 de julho de 2019

Os 425 aprovados ao cargo de investigador de Polícia Civil foram nomeados nesta quinta-feira (4/7), com publicação no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais. Os candidatos, aprovados como excedentes, aguardavam nomeação desde aprovação em concurso de 2014.

 

As nomeações foram concretizadas após aprovação por parte da Câmara de Orçamento e Finanças (COF) e nota técnica da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) tratando da legalidade do ato segundo o que rege a Lei de Responsabilidade Fiscal.

 

O chefe da Polícia Civil, delegado Wagner Pinto de Souza, reconhece o empenho do governo, em relação às necessidades da PCMG. “Agradeço ao governador Romeu Zema e ao secretário de Planejamento e Gestão, Otto Levy, pelo empenho e a sensibilidade em relação à necessidade de reestruturação dos quadros da Polícia Civil”, enfatiza.

 

Ainda segundo o chefe da PCMG, a importante nomeação acontece em um momento relevante. “A chegada dos investigadores vai contribuir para intensificarmos o combate à criminalidade violenta. A redução dos crimes violentos é uma das principais metas da nossa gestão. Assim, conseguiremos aumentar a sensação de segurança da população”, avalia.

 

A nomeação dos investigadores ocorre dez dias após a posse de 76 candidatos ao concurso de Delegado de Polícia Civil nível Substituto, regido pelo Edital PCMG 01/2018. A previsão é que a formatura aconteça em outubro deste ano.

 

Parabenizamos a conquista. O governador Romeu Zema (NOVO) cumpre mais um passo rumo à segurança do estado de Minas Gerais.

 

Um NOVO Brasil já começou.

 

Receba nossas

novidades por

email!