Esses cookies são imprescindíveis para a operação do nosso Site, para habilitar as principais funções do Site, garantir a segurança do Site e gerenciar a rede. Eles podem ser chamados de cookies \"estritamente necessários\" ou \"essenciais\". Sem esses cookies, o Site não irá funcionar corretamente. Eles incluem, por exemplo, cookies que permitem lembrar suas preferências de cookies e equilibrar a carga de rede, que você faça login em áreas seguras do nosso Site e acesse contas de usuário ou formulários on-line.
Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, você precisará ativar ou desativar os cookies novamente.
Heni Ozi Cukier protocola projeto para maior transparência nos gastos do governo em publicidade
Nos últimos sete anos, o Estado de São Paulo gastou cerca de 1,3 bilhões de reais com publicidade.
Segundo levantamento do deputado estadual Heni Ozi Cuckier (NOVO – SP) , “Uma fração desse dinheiro é destinada para campanhas importantes de conscientização, mas uma boa parte é gasta com propaganda do próprio governo para fins eleitorais”.
Para agravar a situação, as licitações de contratos de publicidade são, muitas vezes, envolvidas em escândalos de corrupção, uma vez que os serviços ofertados neste tipo de projeto são frequentemente de natureza subjetiva.
Para maior controle do uso dos impostos em publicidade, Heni protocolou o PL 610/2019, que obriga o Estado a disponibilizar, ao final de todas as peças de propaganda estatais – seja por mídia digital, impressa ou vídeo – o quanto o anúncio custou.
A medida trará mais transparência aos gastos publicitários pagos com recursos públicos e trará efeitos benéficos, estimulando a moderação no gasto dos recursos, já que o valor fica explícito no próprio comercial.
#NOVOnaPrática