VINÍCIUS POIT FAZ CRÍTICAS À RECRIAÇÃO DO MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES EM DEBATE DA CNN

24 de junho de 2020

O governo federal editou medida provisória recriando o Ministério das Comunicações. O órgão havia sido incorporado ao Ministério da Ciência e Tecnologia durante a gestão de Michel Temer, em 2016, na formação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Ficará à frente da nova pasta o deputado federal Fábio Faria (PSD-RN).

Fábio Faria é genro de Silvio Santos, empresário que comanda a rede de televisão SBT. Além disso, é integrante do PSD, partido do centrão.

Para debater sobre a recriação de mais uma estrutura – o 23º ministério do governo Bolsonaro -, a CNN convidou o deputado federal do NOVO Vinicius Poit (SP) e o deputado federal Coronel Armando (PSL-SC).

Vinicius Poit criticou a medida por ser inoportuna , devido à na crise que o país está passando, havendo prioridades. No debate, Poit também lembrou das promessas do então candidato Jair Bolsonaro, de não ceder às pressões, criando pontes em troca de cargos e ministérios em nome da “governabilidade”. O deputado lembrou também que o governo iniciou em 2019 com 15 ministérios e agora, com a recriação, chega a 23 ministérios, indo contra a promessa de diminuição do tamanho do Estado.

Assista ao debate na íntegra.

#NOVOnaPrática

Receba nossas

novidades por

email!