fbpx

Vinicius Poit é aprovado pré-candidato do NOVO ao governo de São Paulo

16 de julho de 2021

O NOVO comunicou publicamente na última quinta-feira, 15, que Vinicius Poit foi aprovado no processo seletivo para concorrer ao governo de São Paulo em 2022.

Vinicius Poit é deputado federal e atual líder do NOVO na Câmara. Ele superou com sucesso todas as etapas do nosso processo seletivo e mostrou ter integridade, capacidade de gestão, de comunicação e estar pronto para esse enorme desafio. Seu nome irá para aprovação na convenção eleitoral, que será realizada ano que vem.

Nosso deputado federal, e agora pré-candidato, tem 35 anos, é empreendedor, formado em Administração de Empresas pela EAESP – FGV. Poit tem experiência no mercado financeiro, em reestruturação e gestão de negócios e é cofundador do Recruta Simples, site de empregos e recrutamento on-line.

Em seu primeiro mandato na Câmara, foi reconhecido como um dos melhores parlamentares do país segundo diversas instituições, como Ranking dos Políticos, Arko Advice, DIAP e Instituto Millenium. É vencedor do Prêmio INOP – Melhores do Orçamento na Categoria Saúde e foi o 1º parlamentar a conquistar o Selo Portal da Integridade do IBRA, instituto que é referência em transparência e combate à corrupção.

Atualmente, é líder do Partido Novo na Câmara dos Deputados, coordenador da Bancada Federal Paulista, presidente da Frente Parlamentar Mista da Economia e Cidadania Digital. Foi relator do Marco Legal das Startups e da Lei de Conectividade nas Escolas e no Campo.

Poit vê como prioridades para São Paulo a geração de empregos, a modernização da saúde e o ensino profissionalizante.

“Como deputado, cidadão e, agora, pré-candidato, tenho estudado e me aprofundado muito sobre o estado e fica cada vez mais claro que precisamos de novas ideias, práticas e uma política que beneficie o cidadão na ponta”, afirma Vinicius Poit.

O processo seletivo do NOVO para o governo de São Paulo 

Seguindo a Resolução Interna nº41, Poit passou por três etapas de avaliação. Na primeira, seu histórico pessoal e profissional foi avaliado por uma banca formada por dirigentes nacionais e estaduais do partido, juntamente com uma empresa de consultoria especializada em recrutamento de grandes executivos e checagem de antecedentes, patrimônio e currículo, além de testes de integridade para verificação de flexibilidade ética e moral.

Depois, Poit precisou formular e apresentar um planejamento de campanha e estratégia de captação de recursos humanos e financeiros condizente com a estrutura necessária para uma campanha ao governo do estado de São Paulo.

E por fim, na última etapa foi realizada uma apresentação técnica, com diagnóstico e soluções sobre a situação do Estado, principais problemas, pilares do plano de governo e panorama político-eleitoral.

O NOVO deseja sucesso ao deputado, agora nosso pré-candidato, nesse novo desafio.

#NOVOnaPrática

Receba nossas

novidades por

email