VÂNDALOS PICHAM A ESTÁTUA DE CHURCHILL NA INGLATERRA

24 de junho de 2020

Churchill foi um dos grandes líderes na luta contra o fascismo e o nazismo.

Seu papel à frente do Reino Unido, como primeiro-ministro, durante a Segunda Guerra, foi fundamental para garantir a vitória dos Aliados, que derrotaram a Aliança do Eixo, formada por Alemanha, Itália e Japão.

Além de um estadista e grande orador, também foi oficial do Exército Britânico, historiador e escritor. Recebeu o Prêmio Nobel de Literatura pelo seu livro “Memórias da Segunda Guerra Mundial”.

Em seu mais célebre discurso, considerado um dos mais importante de toda a história da humanidade, Churchill deixou claro: o Reino Unido iria lutar contra o nazifascismo até o final.

“Mesmo que grandes porções da Europa, e muitos países antigos e famosos tenham caído ou venham a cair nas garras da Gestapo e de todo o odioso aparato do governo nazista, nós não vamos titubear ou falhar. Nós iremos até o fim.

Nós lutaremos nas praias, nós lutaremos nos campos, nós lutaremos nas colinas, nós nunca nos renderemos.”

E assim o fez. Mesmo com os bombardeios alemães em Londres e outras cidades do Reino Unido, Churchill não cedeu. A maior parte da Europa foi dominada por Hitler e Mussolini. Porém, as ilhas britânicas resistiram.

Após 6 anos de conflitos, os Aliados venceram e o nome de Churchill ficou marcado para sempre na história.

Infelizmente, alguns vândalos depredaram neste domingo (07/06/20) sua estátua em Londres, esquecendo sua contribuição fundamental para que o mundo superasse o nazifascismo. A despeito de opiniões anacrônicas, o legado concreto deixado por ele abriu caminho para a construção de um Ocidente livre.

Assim como Churchill nunca se rendeu, nós nunca esqueceremos de seu papel na história e na luta pela Liberdade.

Receba nossas

novidades por

email!