Tiago Mitraud presidirá a Frente Parlamentar da Reforma Administrativa na Câmara

21 de fevereiro de 2020

Enquanto a reforma administrativa não é enviada pelo governo, o Congresso já se articula para fazer sua parte. Presidida por Tiago Mitraud (NOVO MG),  a Frente Parlamentar da Reforma Administrativa teve seu primeiro encontro na última semana.

 

A ideia da Frente, segundo Mitraud, é amadurecer um consenso do Legislativo sobre a questão enquanto o presidente Jair Bolsonaro não envia o texto para a Casa. Ele também ressalta que é preciso tomar cuidado para não demonizar o servidor público.

 

Os parlamentares elegeram de dez temas, três prioritários para mudanças no funcionalismo público: desburocratização, desempenho por competência e diretrizes para remuneração. Traduzindo: modernizar o poder público, estrutura de carreira, e rever benefícios, como licença capacitação.

 

“O governo já demonstra desde o ano passado a vontade de mandar uma reforma administrativa, mas a gente tem visto dificuldades em como e quando essa reforma vai ser enviada. Como ela é muito ampla, tem inúmeras vertentes e é um processo longo de tramitação aqui, na Câmara, nós vamos lançar essa frente no início de março para conseguir fazer a discussão avançar aqui dentro do Parlamento independentemente de quando o governo for mandá-la”, disse Mitraud.

 

O lançamento da frente será no próximo dia 3 de março.

 

 

Com informações do Estadão e O Tempo

 

Foto: Talles Kunzler/Partido Novo

 

Receba nossas

novidades por

email!