Tiago Mitraud e Guilherme da Cunha redirecionam R$8,5 milhões em emendas para o combate à pandemia

8 de julho de 2020

Todos os deputados estaduais que estão no exercício de seus mandatos têm direito aos valores das emendas parlamentares que estão contidas no orçamento do estado para direcionar recursos do Orçamento público.

O deputado federal Tiago Mitraud e o deputado estadual Guilherme da Cunha, ambos do NOVO MG, lançaram no início do ano o Edital de Emendas do programa Liberta Minas para dar mais transparência e eficiência na distribuição do dinheiro do pagador de impostos, utilizando critérios técnicos e buscando avanços para Minas Gerais nas áreas de saúde, saneamento básico, educação básica e geração de emprego e renda.

Nos últimos meses, a pandemia do coronavírus tem demandando inúmeros esforços para que sejam minimizados seus efeitos sobre a população.
Neste sentido, as equipes dos deputados estão trabalhando junto ao Governo Federal, ao Governo de Minas e às entidades contempladas no edital do Liberta Minas para que os recursos sejam remanejados e direcionados às ações diretamente relacionadas no combate à pandemia.

View this post on Instagram

A pandemia da Covid-19 está demandando inúmeros esforços para minimizarmos seus efeitos sobre a população, o que tem exigido da sociedade como um todo a readequação de muitos planos estabelecidos para o ano de 2020. Em nosso gabinete, conectado com a gravidade da crise e necessidades imediatas da população, não poderia ser diferente. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Nas últimas semanas, @guilhermedacunha.novo, eu e nossas equipes trabalhamos junto ao Governo Federal, ao Governo de Minas e às entidades contempladas em nosso edital de projetos Liberta Minas para que pudéssemos redirecionar os recursos de nossas emendas parlamentares para ações diretamente relacionadas ao combate à pandemia. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Desta forma, adiamos para o ano que vem a destinação de recursos para alguns dos projetos pré-aprovados para que os respectivos valores possam ser destinados integralmente para o combate à Covid-19 este ano. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Todas as entidades que tiveram seus recursos remanejados foram devidamente comunicadas e compreenderam a situação atípica a que fomos submetidos este ano. Agradeço a todas pela compreensão. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Para fins de transparência com todos que nos acompanham, vamos disponibilizar a realocação das emendas de forma detalhada em nosso site libertaminas.com.br. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Digo com frequência, mas nunca é demais lembrar: sou contrário ao instrumento das emendas parlamentares. Sua existência serve para atender a interesses políticos particulares, utilizando-se de recursos públicos, quando não são utilizadas em esquemas de corrupção. Enquanto existirem, optei por utilizar critérios técnicos e transparentes em sua destinação. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #TodosContraOCoronavírus #libertaminas #tiagomitraud #guilhermedacunha #transparência #emendasparlamentares #dinheiropúblico

A post shared by Tiago Mitraud (@tiagomitraud) on

#NOVOnaPrática

Receba nossas

novidades por

email!