Sergio Victor lidera movimento para capacitação de novos profissionais nas áreas de programação e TI

11 de agosto de 2020

Captar talentos na área de tecnologia é um grande desafio para qualquer startup. Segundo estudo da consultoria McKinsey, até 2030 o Brasil terá uma demanda de 1 milhão de profissionais de tecnologia com deficit de pessoas qualificadas para suprir. O setor pode ter um apagão se nada for feito para a formação de novos profissionais na área, prejudicando muitos empreendedores que terão que interromper projetos por falta de equipe.

Como presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Alesp, o deputado estadual do NOVO Sergio Victor está trabalhando para conectar as pessoas certas solucionando essa demanda. Junto à comunidades de programadores e empreendedores da área de tecnologia e o deputado criou o NOVO Futuro Tech, um movimento para capacitação de novos profissionais nas áreas de programação e TI por meio de cursos gratuitos e aproximação com o mercado de trabalho.

Com mais de 2000 inscritos no primeiro mês, o Novo Futuro Tech terá maior ênfase inicialmente no Vale do Paraíba. Posteriormente, haverá a replicação do programa em outras comunidades de inovação e tecnologia do Estado de São Paulo.

Acesse para se cadastrar e iniciar os cursos gratuitamente.

Imagem: br.freepik.com/

Receba nossas

novidades por

email!