Romeu Zema explica em coletiva porque não aumentará impostos para evitar Reforma da Previdência

23 de julho de 2020

O governador Romeu Zema (NOVO) voltou a defender a Reforma da Previdência estadual em transmissão ao vivo pelas redes sociais. Zema comparou servidores a profissionais da iniciativa privada, disse que funcionalismo público tem tratamento diferenciado.

“O povo está perdendo emprego, renda e (há) pessoas achando que estão na ‘ilha da fantasia’. Isso não pode acontecer. Estamos todos no mesmo barco. Não podemos ter tratamento tão diferenciado assim. Já temos muitas diferenças: estabilidade e aposentadorias melhores. Será que isso não basta?”, questionou.

As mudanças previdenciárias incluem alíquotas progressivas de contribuição e mudanças no tempo necessário para a concessão da aposentadoria. A proposta altera, ainda, na idade mínima. Homens precisarão trabalhar por mais cinco anos. Mulheres, por mais sete.

Saiba mais sobre a Reforma da Previdência mineira aqui

Ouça o NOVOCast sobre a Reforma da Previdência MG com a participação do Secretário de Fazenda do governo de Minas Gerais, Gustavo Barbosa, os deputados estaduais do NOVO em Minas Gerais Laura Serrano e Guilherme da Cunha .

Foto: Gil Leonardi / Imprensa MG

Receba nossas

novidades por

email!