Ver todos os eleitos!

Felipe Camozzato

Cargo: Deputado(a) Estadual / Votos: 39.517

Porto Alegre RS

É Graduado em Administração e Especialista em Finanças pela UFRGS, além de pós-graduado em Liderança Competitiva Global pela Georgetown University (EUA).

Durante a faculdade foi voluntário e presidente da PS Júnior Consultoria Empresarial e conselheiro da Federação Gaúcha de Empresas Juniores, e posteriormente acumulou os cargos de embaixador e gerente de projetos nas Confederações Brasileira e Europeia de Empresas Juniores – trabalhando em Bruxelas/Bélgica.

 

Trabalhou na criação da EA Alumni, associação de egressos do curso de Administração da UFRGS, e foi de estagiário a sócio-diretor de marketing e comercial em um grupo empresarial de serviços ambientais.

 

Foi um dos fundadores do Partido Novo no RS e, em 2016, elegeu-se vereador de Porto Alegre com 10.488 votos, sendo o 5º candidato mais votado da cidade. Em 2020, se reelegeu como o 3º Vereador mais votado de Porto Alegre com 14.279 votos. E em 2022 foi eleito para o primeiro mandato como deputado estadual com 39.517 votos, sendo 20.554 obtidos em Porto Alegre.

 

Com atuação focada nas pautas de empreendedorismo, desburocratização, presidiu a Comissão Especial de Revisão Legislativa que analisou as mais de 12 mil leis da cidade e que revogou, atualizou e compilou quase 800 diferentes leis. Também é autor das leis de transparência do IPTU e das estatais, e da Lei de Liberdade Econômica municipal.

 

Acredita que a liberdade é um valor fundamental para a sociedade e que são os empreendedores, e não os políticos, os principais responsáveis pela transformação do Brasil em um país melhor.

Receba nossas

novidades por

email!