Projeto de Manu Vieira autoriza que estabelecimentos comerciais de Florianópolis disponibilizem documentos por meio digital

22 de julho de 2021

O avanço da tecnologia permitiu mudanças importantes no cotidianos da população, vários documentos já são disponibilizados na versão digital, como certidões, CNH e até Título de Eleitor.

A legislação municipal em geral obriga que os estabelecimentos comerciais mantenham atualizados vários documentos como alvarás, licenças, um exemplar do Código de Defesa do Consumidor entre outros, todos em local visível e de fácil acesso. Ocorre que, com o passar dos anos, as relações tendem a mudar e com isso a legislação, o que acarreta na eventual desatualização dos códigos e outros documentos disponíveis ao consumidor.

Em vista deste problema a vereadora do NOVO em Florianópolis Manu Vieira, protocolou um projeto onde o empreendedor poderá disponibilizar um único QR Code para que os consumidores acessem a legislação vigente. Esse mesmo código poderá ser usado também para informações sobre alvarás, licenças concedidas pelas autoridades e outras documentações.

Segundo a vereadora, com a aprovação do projeto o consumidor ou fiscal poderá acessar e garantir que toda a documentação esteja em dia.

O uso da tecnologia moderniza e desburocratiza, porque simplifica a vida das pessoas e diminui custos para todos.

#NOVOnaPrática

Foto: divulgação

Receba nossas

novidades por

email!