Vinicius Poit aponta segurança pública como maior desafio do estado de São Paulo

1 de setembro de 2022

Na quinta-feira (18/08) a repórter da TV Cultura Andresa Boni conversou no Opinião com o candidato do NOVO ao Palácio dos Bandeirantes Vinicius Poit, e com o repórter de Política do jornal O Estado de S. Paulo, Pedro Venceslau.

Perguntado sobre o maior desafio do estado, Poit apontou a segurança pública como o principal. Segundo o candidato, ao conversar com as pessoas na rua, é muito perceptível a sensação de insegurança e de impunidade, a falta de policiamento. Poit define a integração das polícias como uma das maiores propostas de governo para a gestão da segurança.

Sobre a economia e a guerra fiscal entre os estados, para Poit, quando se fala em atrair empresas e investimerntos para São Paulo, não pode ser na base somente incentivo, pois isso seria “tapar o sol com a peneira”. É necessário facilitar os negócios e diminuir a burocracia, do contrário as empresas vão embora do estado para outro que oferece facilidades e menos impostos.

Sobre privilégios, Poit afirma que o governo fará um enxugamento da máquina com diminuição de secretarias, cargos, entre outros cortes. O candidato também afirma que, a exemplo do governador de Minas gerais Romeu Zema (NOVO), não ocupará o Palácio dos Bandeirantes e não fará uso das mordomias oferecidas ao cargo que representam um gasto desnecessário para São Paulo.

No campo da saúde pública, um problema que aflige os paulistanos, não diferente dos demais estados, é a fila de espera do SUS pelas cirurgias. São 540 mil pessoas aguardando. Poit propõe uma força tarefa, abertura de AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) nos finais de semana, utilizando toda capacidade do estado, e parceria com a iniciativa privada no aumento de número de leitos.

Poit entende que os projetos que funcionam atualmente em São Paulo têm que ser preservados, contudo, precisam também ser inovados e expandidos, como por exemplo, as escolas de ensino integral, que necessitam ser expandidas com oferta de ensino de qualidade.

Acesse o LINK para ter acesso á entrevista completa.

Conheça AQUI o plano de governo de Vinícius Poit.

Vote 30! Vote NOVO!

Imagem: print Youtube TV Cultura

Receba nossas

novidades por

email!