Paulo Ganime analisa os principais pontos do relatório da Reforma para o Boletim da Liberdade

17 de junho de 2019

Na última quinta-feira (13), o relator da PEC 06, Samuel Moreira (PSDB/SP), apresentou o relatório da Reforma da Previdência com algumas mudanças no projeto original.

 

O deputado federal do NOVO, Paulo Ganime (RJ), membro titular da Comissão Especial da Reforma, fez uma análise sobre o tema em entrevista para o Boletim da Liberdade. Ganime adiantou, entre outros pontos, que se posicionará contrário ao aumento imposto sobre o lucro líquido (CSLL) para bancos previsto na alteração. Segundo ele, “a medida pode acabar não tendo efeito fiscal no curto-prazo e, de quebra, prejudicar pobres e empreendedores pelo aumento de tarifas e juros”.

 

Além do aumento de impostos, Ganime declarou seu posicionamento em outros temas como a retirada da capitalização, a desconstitucionalização de temas da previdência e a aplicação automática da Reforma a estados e municípios. São temas os quais a bancada do NOVO segue unida e serão novamente discutidos em Plenário.

 

Na oportunidade, o NOVO tentará reincluir o sistema de capitalização, os estados e municípios e outros pontos que estão previstos no texto original, para que o valor da reforma chegue a um trilhão, conforme a meta apresentada inicialmente pelo ministro Paulo Guedes.

 

Confira a entrevista completa.

 

https://giphy.com/gifs/h7ABPysplg8bwnkGJf

 

 

Receba nossas

novidades por

email!