Rodrigo Paiva

Rodrigo Paiva

Belo Horizonte

Minas Gerais

Biografia

Natural de Belo Horizonte, Rodrigo é filho do médico Tobias José de Paiva de  Araxá  e da médica-veterinária Léa Piovesan Paiva de Belo Horizonte. Como descendente de italianos que emigraram para o Brasil, herdou o DNA da força do trabalho e do esforço constante.

Casado com Wanêssa Cabidelli, tem um filho Pedro Tobias, ambos inspiradores e motivadores.

Rodrigo Paiva é engenheiro especialista em tecnologia, formado em Engenharia Civil pela UFMG, fez mestrado no MIT – Massachusetts Institute of Technology  em Cambridge, onde também atuou como representante dos estudantes brasileiros na instituição.

Por acreditar no empreendedorismo nacional, retornou dos EUA para fundar a Paiva Piovesan Softwares, empresa vencedora de vários prêmios por ter uma gestão focada em inovação. Além das premiações, conquistou um destaque especial nas mídias especializadas por defender a preservação da livre concorrência.

Rodrigo Paiva é um defensor da liberdade econômica , do empreendedorismo e um entusiasta de tecnologias inovadoras. Atua e atuou como voluntário em diversas entidades, entre elas: a vice-presidência da SME (Sociedade Mineira de Engenheiros), vice-presidente do CREA-MG, presidente do MIT Club do Brasil, diretor financeiro da ASSESPRO Nacional e demais movimentos de classe.

Em 2018 foi candidato ao Senado pelo partido NOVO em Minas Gerais, obtendo 1,342 milhões de votos, destes, 190 mil em Belo Horizonte.

Após a vitória do NOVO em Minas Gerais fez parte da Comissão de Transição,  quando liderou uma equipe de 2,5 mil voluntários que construíram o diagnóstico do Estado.

Em janeiro de 2019 assumiu a presidência da Prodemge, empresa de TI do Estado de MG. Sua gestão trouxe resultados positivos rapidamente, em 8 meses fez a empresa retomar a rentabilidade perdida nos últimos 8 anos. Com trabalho eficiente demonstrou sua capacidade de liderança e inovação no setor público.

CONTATO