Ricardo Rangel

Chegou a hora, os possíveis futuros candidatos do NOVO precisam de você! Antecipe sua doação para apoiar

Ricardo Rangel

Rio de Janeiro

Meu nome é Ricardo Pedreira Rangel, e nasci no Rio de Janeiro, em 20 de abril de 1964, filho de um diretor de teatro e jornalista, Flávio Rangel, e de uma dona de casa, Dulce Pedreira.

Formei-me em Administração de Empresas pela UFRJ, com MBA em Telecomunicações pelo IBMEC/RJ, e pós-graduações em Análise de Sistemas pelo CTT/RJ e no negócio de Cinema e TV pela FGV/RJ. Fiz também um curso de Venture Capital no Venture Capital Institute (Atlanta/EUA).

Trabalhei doze anos na área de Tecnologia da Informação; fui seis anos diretor da Icatu Holding, uma das principais empresas de investimento do país; e fui nove anos conselheiro e sócio-diretor da Conspiração Filmes, a maior produtora de audiovisual do país. Nunca trabalhei no setor público, e é a primeira vez que vou fazer política.

Nunca morei fora do Rio. Fui casado por dez anos, tenho uma filha, Luísa. Assino uma coluna na página 2 do Primeiro Caderno do jornal O Globo (temporariamente suspensa por causa da eleição). Escrevi e traduzi livros e peças de teatro. Falo e escrevo em cinco línguas.

POR QUE QUER SER CANDIDATO?

Sempre gostei de política e acompanhei o processo político, mas nunca considerei participar diretamente. Mudei de ideia porque acho que o Brasil passa por uma situação única em sua história. Por qualquer ângulo que se examine o país, é um momento de grande desânimo, nunca estivemos tão mal.

Por outro lado, é também a melhor oportunidade que já tivemos para mudar. Melhorar o país não é trabalho só dos políticos, é nosso, dos cidadãos. Quem acha que pode contribuir, deve contribuir. Por isso sou candidato a deputado federal pelo partido Novo.

Saiba quem sou e o que penso: http://ricardorangel.rio/ideias


OUTROS PARTICIPANTES