Luciana Lopes

Luciana Lopes

Minas Gerais

Mineira, de origem de Bambuí e Pains, 33 anos, mãe de 2, Luciana é formada em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro e em Direito pela UFMG. Tem uma experiência de mais de 10 anos no setor público. É consultora de finanças públicas na Assembleia Legislativa, foi coordenadora de projetos na Defensoria Públicae   especialista em políticas públicas e gestão governamental no executivo estadual, todos cargos concursados.
É atuante no movimento liberal. Foi Fellow do programa Koch Summer Fellowship, estagiando no Cato Institute, em Washington DC, e agraciada com o prêmio Vernon Smith for the Advancement of Austrian Economics pelo instituto Ecaef, em Liechtenstein. Seus Artigos já foram publicados no Instituto Mises Brasil, Spotniks e Freeman.
Em 2016 foi candidata pelo NOVO à vereadora em BH, atingindo a terceira melhor votação do partido – 2.276 votos – e a 2ª suplência do vereador Mateus Simões, com um gasto de campanha de 587 reais.

POR QUE QUER SER CANDIDATO?

Luciana acredita que o momento atual é uma oportunidade única para se propor soluções liberais na política. As pessoas nunca estiveram tão próximas das ideias de liberdade e os eleitores querem encontrar candidatos que os representem. A capacidade de fazer reformas também está em alta, tendo em vista o esgotamento fiscal e moral do modelo estatista-


OUTROS PARTICIPANTES