Guilherme da Cunha

Guilherme da Cunha

Deputado Estadual eleito(a) com 24.792 votos

Minas Gerais

Sou mineiro de Belo Horizonte, 35 anos, filho do Ricardo e da Anete, casado com a Liginha e apaixonado pela minha família.

Amo Minas Gerais, nossa gente e nossos cafés, queijos, pães de queijo e cervejas artesanais com os amigos.

Sou cidadão formado pelo Colégio Santo Antônio, graduado em Direito pela UFMG e pós-graduado em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas. Há mais de 12 anos atuo como sócio em escritórios de advocacia exercendo minha profissão com máxima dedicação e ética.

Fui criador e ex-presidente da ONG Escritório Legal, que prestava assistência jurídica para população de baixa renda em Belo Horizonte e destinava os ganhos dos processos para manter a escola AME, que atende crianças com deficiência no Bairro da Graça.

Nos últimos anos passei a acompanhar de perto as contas públicas para fiscalizar atos de desperdício ou desvio de dinheiro público. Para ajudar na tarefa organizei um grupo de advogados voluntários chamado Movimento Vigilância Cidadã e, como cidadãos comuns, vigiamos o governo e acionamos o Poder Judiciário quando vemos algo de errado.

De maior destaque, conseguimos decisão para suspender o leilão de usinas mineiras até que houvesse pagamento de indenização pelos investimentos feitos pelo povo mineiro nelas através da CEMIG e também decisão para suspender que a burocracia da BHTrans fosse imposta sobre as atividades de transporte por aplicativos em Belo Horizonte. Atualmente estamos lutando para suspender o decreto do governador Pimentel que permitiu a nomeação de fichas-sujas e pessoas sem experiência para o comando das estatais mineiras.

Mais recentemente tenho me dedicado como advogado do app Buser a lutar por mais liberdade para que as pessoas decidam como preferem viajar e possam fazer isso com mais economia, conforto e segurança e consegui liminares judiciais que permitem aos cidadãos viajarem com o conforto de ônibus leitos pela metade do preço dos ônibus das rodoviárias.