Coronel Gonçalves

Coronel Gonçalves

Jaraguá do Sul

Santa Catarina

Biografia

Em 2011, assumiu o comando do 14º Batalhão em Jaraguá do Sul para solucionar uma crise interinstitucional entre a Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público. Desenvolvendo a estratégia de aproximação, Coronel Gonçalves mediou o conflito e foi responsável por articular, reaproximar e fortalecer a sinergia entre esses órgãos, envolvendo também outros segmentos da segurança pública e a população.

Durante seu comando, criou e desenvolveu dezenas de projetos, envolvendo a equipe do 14º Batalhão e a sociedade. Implementou o “Observatório de Inteligência e Segurança Pública”, o “Canil Setorial”, Projeto Educacional “Cidadão da Paz”, entre outros envolvendo tecnologia e inovação na atuação da Polícia Militar. Quando completou 3 anos de comando, recebeu o título de “Cidadão Honorário de Jaraguá do Sul”, em reconhecimento a sua dedicação e trabalho.

Em 2015, foi convidado pelo Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina a assumir a chefia da Agência Central de Inteligência. Ao deixar a cidade, deixou um legado e uma contribuição histórica que fez de Jaraguá do Sul uma das Cidades mais seguras do Brasil.

Atualmente, está servindo na assessoria de gabinete do Comandante Geral da PMSC, especialmente na área de Ciências Policiais, em Florianópolis.

CONTATO