Aristides Neto

Aristides Neto

Bairro: Costa Azul

Salvador

Bahia

Biografia

Engenheiro Civil, com especialização em engenharia de avaliação imobiliária e cálculo estrutural. Atuando na área desde 2010, passei a me interessar mais em estudar sobre economia e ciência política, quando presenciei nossa economia implodir em 2014, gerando milhões de desempregados. A partir dai, vi a importância de que, como cidadão, me envolvesse mais para contribuir no maior agente de transformação da nossa sociedade, tanto para o bem quanto o para o mal (a política). Sempre quis contribuir, mas nunca enxerguei um partido político que fosse isento de corrupção e práticas ruins. Foi quando conheci o partido Novo em 2017 e a partir dai passei a ser voluntário das ações do partido enquanto amadurecia a idéia de me tornar candidato.

Motivação

Minha maior motivação é a Fé de que a liberdade vai vencer. É também ter amadurecido e compreendido a necessidade que todos nós temos de sair da indignação para a ação se quisermos um país melhor. Foi ter acordado e percebido o quanto temos tudo para sermos uma grande potência, pois somos abençoados com diversas riquezas minerais e naturais que podem ser exploradas com liberdade e sustentabilidade. Quanto mais estudo e me aprofundo, mais me motivo para levar ideais de liberalismo para a nossa gestão pública.

Tenho convicção de que este é o único caminho para a geração de riquezas, empregos, diminuição da desigualdade e para que possamos ter uma sociedade mais rica e próspera. Quero ajudar a limitar o Estado à defesa da vida, propriedade privada, saúde e educação, que são os nossos pilares. Desde a redemocratização, sempre vivemos sobre um estado intervencionista, que nunca deixou o brasileiro gozar do capitalismo e da democracia de forma livre. Em suma, quero um estado que permita às pessoas empreenderam sem lhes dizer o que podem ou não fazer, proporcionando ao cidadão liberdade com responsabilidade. A burocracia estatal é o maior empecilho na vida das pessoas e só beneficia os políticos, pessoas e empresas ligadas a eles, seja no campo econômico ou nas liberdades individuais.

CONTATO