Pedro Duarte cobra informações sobre devolução de pagamentos indevidos de auxílio emergencial para servidores do Rio de Janeiro

10 de maio de 2021

Aprovado ano passado, o Auxílio Emergencial é um importante benefício financeiro disponibilizado para que brasileiros impactados pelas consequências da pandemia, como agravamento do desemprego e crise econômica, possam garantir uma renda mínima para sustento de suas famílias.

Preocupado com denúncias de recebimento indevido em todo o Brasil, o vereador do NOVO no Rio de Janeiro Pedro Duarte solicitou ao Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCMRJ) informações de possíveis irregularidades envolvendo o auxílio emergencial no município.

Em resposta, o TCMRJ informou que identificou possíveis pagamentos indevidos no valor de R$ 3,7 milhões para 5.212 agentes públicos, sendo 62,09% de servidores ativos, 19,70% aposentados, 17,90% de pensionistas e 0,31% de pessoas identificadas em cadastro de óbitos.

Diante das informações, o vereador encaminhou um Requerimento de Informações para a Prefeitura e para o Ministério Público para que informem quais medidas de ressarcimento dos valores estão sendo tomadas. O prazo de resposta é de até 30 dias.

“O Auxílio Emergencial é importante para o sustento de milhares de famílias. Receber de forma indevida é tirar de quem realmente precisa. Estamos fiscalizando de perto”, declarou Pedro Duarte em suas redes sociais.

#NOVOnaPrática

Imagem: divulgação

Receba nossas

novidades por

email!