Para Edigar Diniz, secretários de governo em Goiás devem ser nomeados através de processo seletivo

19 de agosto de 2022

Candidato do NOVO ao governo de Goiás apresentou o documento de 49 páginas com propostas.

O candidato do NOVO a governador de Goiás Edigar Diniz apresentou seu plano de governo ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O documento, com 49 páginas, apresenta as ideias que pretende implementar no estado.

Entre as prioridades, está a busca por parcerias com a iniciativa privada para desenvolver diversos setores de serviços de Goiás e um profundo corte de gastos.

Edigar defende o diálogo junto aos prefeitos para solução de problemas com parceria dos secretários estaduais.

Gestão responsável e eficiente

Para redução efetiva de custos, o plano de governo prevê investimentos em digitalização de processos e revisão de contratos, buscando “oportunidades de cortes, de renegociações e até mesmo de distrato, caso sejam encontrados indícios de desperdícios ou privilégios”. Bonificações excessivas e gastos exagerados de recursos públicos serão revistos.

Além disso, os cargos de confiança serão ocupados por pessoas com experiência na área de atuação e selecionadas por um processo seletivo profissional.

Educação

Para Edigar Diniz é fundamental fortalecer a educação básica. Embora seja responsabilidade dos municípios, a proposta do candidato apresenta uma participação efetiva do estado nas cidades na alfabetização das crianças até os 6 anos.

Outra plataforma é ampliar a oferta de vagas de ensino técnico, levando em consideração as vocações naturais de cada região. “A ampliação deste tipo de ensino trará melhorias na competitividade do setor do agronegócio e serviços, e viabilizará a retomada do setor industrial e de Tecnologia de Informação no estado de Goiás”, diz o plano de governo.

Saúde

A telemedicina é uma das principais propostas na área da saúde do NOVO, sistema aprovado por Projeto de Lei de autoria da deputada federal do NOVO Adriana Ventura durante a pandemia. Segundo o candidato, o sistema de atendimento médico por telefone consegue resolver até 72% dos atendimentos. Além disso, o custo é 50% do que um atendimento presencial.

Segurança

A transparência nos indicativos de criminalidade e também de letalidade em operações policiais será regra no governo de Edigar, além de treinamento das forças de segurança e do uso de câmeras de monitoramento na cidade associadas a programas de inteligência.

Infraestrutura

Uma das medidas propostas de Diniz é cancelar a concessão da Enel e fazer um novo leilão.

E ainda, o candidato sugere facilitar licenciamentos para instalação de novos empreendimentos e fazer parcerias para melhorar a qualidade das rodovias.

Divulgação

Junto com Diniz na chapa como candidato a vice-governador, o NOVO de Goiás aprovou Jamil Said, Engenheiro Aeronáutico, formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

Edigar Diniz, sendo candidato pelo NOVO, não utilizará a verba do Fundo Eleitoral.

Conheça mais detalhes das propostas de Edigar Diniz acessando o LINK.

Foto: Henrique Ramos/TV Anhanguera

Receba nossas

novidades por

email!