Os desafios de Romeu Zema para 2020

23 de janeiro de 2020

O primeiro ano do governo de Romeu Zema (NOVO) em Minas Gerais foi marcado pela redução, modernização e desburocratização da máquina pública, iniciativas que geraram resultado positivo proporcionando ao estado uma redução de R$ 5 bilhões no déficit previsto para 2019 resultando na atração de R$ 56 bilhões em investimento – o dobro da soma dos últimos 4 anos – e uma geração de 130 mil empregos formais.


Segundo matéria da CBN, “o governador de Minas Gerais deve passar pela prova de fogo neste ano, segundo especialistas. Ele vai tentar aprovar neste ano o projeto de lei de recuperação fiscal e isso pode implicar na venda de duas estatais: a Copasa e a Cemig”.

 

Apesar dos avanços promovidos por Romeu Zema em seu primeiro ano de governo, ainda há muito a se fazer. A prioridade em 2020 será privatizar estatais para aderir ao Regime de Recuperação Fiscal, fundamental para o estado atender às exigências do Governo Federal e sair da crise.


Em comentário para a CBN, segundo o presidente do NOVO João Amoêdo, “o estado [deve] sair da gestão de algumas empresas. Caminhar para a privatização. Essas empresas hoje estão sem capacidade de investimento. Com poucos recursos. E aí vai sobrar mais tempo e recurso para a gente aplicar nas áreas essenciais: educação básica, saúde e segurança”, comentou.


Acesse aqui a matéria completa.

 

Receba nossas

novidades por

email!