O NOVO na Câmara Federal

4 de fevereiro de 2019

“Jamais esqueçam que não existe dinheiro público. Todo dinheiro arrecadado pelo governo é tirado do orçamento doméstico, da mesa das famílias.” (Margaret Thatcher)

 

Esse é o princípio no qual foi fundado o NOVO.

 

Em 1º de fevereiro de 2019, os deputados federais do NOVO – pessoas comuns que saíram de suas zonas de conforto, investiram tempo, esforço e capital próprios -, tomaram posse de seus cargos e agora, efetivamente, levam para o Poder Público os valores e princípios do NOVO, dando exemplo, respeitando o dinheiro dos impostos, pagos pela população.

 

Com apenas 3 anos de registro do partido, Adriana Ventura (SP), Alexis Fonteyne (SP), Gilson Marques (SC), Lucas Gonzalez (MG), Marcel van Hattem (RS), Paulo Ganime (RJ), Tiago Mitraud (MG) e Vinicius Poit (SP), chegam ao Poder Legislativo com o propósito de devolver o poder ao cidadão.

 

Cada parlamentar citado, um juramento; cada posse, a certeza de que há pela frente um longo trabalho, baseado na transparência, eficiência, nas boas práticas e fazendo não apenas o que é melhor, mas principalmente o que é certo.

 

 

Em seu discurso sobre o papel dos novos eleitos, Marcel van Hattem, líder da Bancada do NOVO, participou das eleições à presidência da Câmara para que pautas importantes ao desenvolvimento e equilíbrio financeiro do país fossem prioritárias.

 

Além dos 8 votos dos deputados do NOVO, Marcel recebeu 15 votos de parlamentares de outros partidos.

 

23 votos no total e já começamos assim: iniciando uma profunda renovação na representação da sociedade para atuar em favor daqueles que mais precisam, sempre pensando nas próximas gerações.

 

 

João Amoedo, presidente nacional do NOVO, comemora em vídeo o resultado que o partido já começa a colher neste ano de 2019:

“A ideia era trazer gente nova para a política, gente que de fato representasse o cidadão, que devolvesse poder, que colocasse mais recursos no nosso bolso e que colocasse o Brasil na rota do crescimento”.

 

 

Em dia de posse, junto com os parlamentares na foto estão: João Amoêdo, presidente do Partido Novo; Christian Lohbauer e Julio Cesar Rodrigues, do Departamento de Apoio aos Mandatários (DAM); Moisés Jardim, Secretário de Finanças; Fred Luz, na executiva nacional do NOVO e Janaína Lima, vereadora do NOVO em São Paulo.

 

O NOVO continuará, dia a dia, trabalhando para que o sonho de um Brasil mais simples e mais livre, onde cidadãos tenham acesso a melhores oportunidades, esteja cada vez mais próximo da realidade de todos.

 

Receba nossas

novidades por

email!