Minas terá a maior fazenda de captação de luz solar da América Latina e a terceira maior do mundo

1 de agosto de 2019

A Solatio, empresa brasileira no ramo da energia solar fotovoltaica, anunciou a estruturação da maior usina de energia solar da América Latina e a terceira maior do mundo. Minas será o estado com mais abundância de energia e provavelmente o mais competitivo em geração de energia em todo o Brasil, atraindo ainda mais investimentos e gerando empregos.

 

Com aportes de R$ 21 bilhões até 2023, dez cidades mineiras serão contempladas com fazendas solares que somarão uma capacidade instalada de mais de 7.200 megawatts. Minas terá o equivalente a metade da potência da Usina de Itaipu, só não será igual, porque não é possível produzir energia solar à noite.

 

 

“Um Governo Diferente é o que atrai investimentos, gera empregos e faz um Estado Eficiente. É para isso que estamos trabalhando em Minas. Trago ótimas notícias: dez cidades mineiras serão contempladas com as fazendas de captação de luz solar”, comemorou o governador do estado, Romeu Zema (NOVO) em suas redes sociais.

 

O governo Zema está reduzindo burocracias e trazendo um NOVO modelo de gestão pública, com mais eficiência e transparência. Por isso, novos investimentos tem sido anunciados no estado, inclusive no setor de geração de energia.

 

Um NOVO Brasil já começou.

 
 

Imagem: Portal Energia

 

Receba nossas

novidades por

email!