Maioria dos eleitores mineiros se mostra satisfeita com a gestão Zema

28 de março de 2019

Uma pesquisa do Instituto Paraná, realizada entre 23 e 27 de março em Minas, mostra avaliação positiva entre os mineiros sobre a administração do governador Romeu Zema – o que mostra que a tragédia de Brumadinho, há dois meses, não impactou sua avaliação.

 

A maior parte dos eleitores ouvida pela pesquisa (45%) respondeu que a administração tem se mostrado fiel às expectativas anteriores às eleições, enquanto 28,8% acham que a gestão tem se mostrado ainda melhor que o esperado, e 18,1% se mostram decepcionados com o atual governo.

 

Zema tem 38,8% de ótimo e bom, 31,5% de regular e 25% de ruim ou péssimo. Cerca de 60% dos eleitores mineiros entrevistados se mostram satisfeitos com a atual gestão. Para a pesquisa, encomendada pela Rede Record, foram entrevistadas 1.805 pessoas em 81 municípios.

 

 

O governador Romeu Zema participou do 3º Fórum dos Governadores em Brasília com objetivo de traçar uma agenda positiva de interesse dos Estados e da sociedade. Os presentes debateram temas importantes como as medidas emergenciais para os estados, o Pacto Federativo e também sobre a Reforma da Previdência, fundamental para o desenvolvimento do Brasil.

 

Além dos governadores, participaram do Fórum o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, general Santos Cruz; o ministro da Economia, Paulo Guedes; e o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, entre outras autoridades.

 

Ao final do encontro, os chefes dos executivos estaduais assinaram uma carta. A proposta é que as reuniões dos governadores sejam realizadas a cada dois meses e que as equipes técnicas estaduais acompanhem os temas aprovados pelo Fórum junto aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

 

#MinaséNOVO

 

 

 

 

Receba nossas

novidades por

email!