Júlia Lucy propõe que Câmara Legislativa do DF transfira R$ 45 milhões para Saúde

25 de março de 2020

A deputada distrital Júlia Lucy (NOVO) apresentou um Projeto de Resolução que prevê a transferência de orçamento da Câmara Legislativa para a Secretaria de Saúde, visando atender as demandas que estão surgindo devido ao Coranavírus no DF.

 

“Esses recursos são fruto da economia feita por diversos parlamentares e sua transferência para a Saúde nesse momento é fundamental para assegurar que os brasilienses tenham acesso a atendimento digno no sistema de saúde”, explica a deputada.

 

No texto, Júlia propõe que a CLDF adiante a transferência de R$ 45.636.121,00 para a saúde, valor que corresponde à recursos não empenhados pela Casa em 2019, o que não colocaria em risco o pleno funcionamento do Legislativo.

 

Audiências Públicas e Frente Parlamentar 

Na proposta de Júlia também está prevista a realização remota de Audiências Públicas e das sessões ordinárias e das Comissões temáticas da Casa durante a Pandemia do Coronavírus, e a criação de uma Frente Parlamentar para acompanhamento dos impactos socioeconômicos devido os Decretos e Atos do Poder Executivo realizados durante período de quarentena para prevenção do Covid-19 no DF.

 

#NOVOnaPrática

 

 

 

Receba nossas

novidades por

email!