Juiz de Fora recebe o Encontro Estadual do NOVO MG 2019

9 de julho de 2019

Cerca de 500 pessoas acompanharam no último sábado (6), o Encontro Estadual do Partido NOVO de Minas Gerais realizado em Juiz de Fora, cidade da Zona da Mata mineira.

 

O Presidente do Diretório Estadual, Bernardo Santos, abriu o evento apresentando os excelentes resultados das ações do NOVO em Minas Gerais, que está em segundo lugar no país com 6.789 filiados, atrás apenas de São Paulo.

 

 

O vereador de Belo Horizonte Mateus Simões contou sua trajetória até a Câmara Municipal de Belo Horizonte e como sua atuação e bom exemplo fizeram a diferença na cultura de gastos da instituição.

 

 

Os Deputados Estaduais Bartô, Laura Serrano e Guilherme da Cunha apresentaram os posicionamentos nos votos, falaram sobre as Frentes instauradas, os projetos e os resultados alcançados na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

 

 

Os deputados federais Lucas GonzalezTiago Mitraud falaram do trabalho desenvolvido na Câmara Federal e dos desafios do mandato, não só por serem jovens, mas também por ser o primeiro mandato de ambos.

 

 

líder da bancada do NOVO na Câmara dos Deputados, Marcel van Hattem (RS) contou a sua história no partido e sobre a responsabilidade assumida com os brasileiros como um deputado do NOVO. “Qual o nosso papel com relação aos brasileiros? O nosso papel é dar liberdade para a pessoas. Tiago (Mitraud) e eu somos deputados federais não porque nós queremos ter “o poder”, substantivo, mas porque nós queremos o verbo “poder fazer” rodar as coisas e devolver o poder para sociedade.”, destacou o deputado federal.

 

 

Na segunda parte do evento, o secretariado do Governo de Minas Gerais apresentou os trabalhos realizados na atual gestão e os resultados positivos obtidos.

 

Romeu Zema, ao lado do vice, Paulo Brant, participou do painel “Governar e ser Novo: Desafios e conquistas”. Direcionando sua fala aos deputados federais do Novo em Minas Gerais presentes ao evento – Tiago Mitraud e Lucas Gonzales -, o governador pediu que os parlamentares sigam trabalhando pela inclusão de estados e municípios no texto final da reforma da Previdência, que ainda será debatida no plenário da Câmara antes de seguir para o Senado.

 

Neste sentido, Zema afirmou que, caso os servidores estaduais não sejam incluídos nas mudanças previdenciárias ora em debate no Congresso Nacional, caberá ao Governo propor as mudanças. “Se as mudanças já vierem prontas, poupariam não só a mim, mas também a outros 26 governadores de um processo desgastante.” O governador reforçou ainda que sua gestão tem “alinhamento total com a pauta econômica do Governo federal”.

 

“Eu sei que muita gente está ansiosa e que queria ver muito mais mudanças do que estão ocorrendo, mas eu quero lembrar que no dia a dia, na nossa realidade, nós não vamos ter um país liberal em um mandato. Nós estamos aqui à frente de um processo de mudança cultural. Liberalismo no Brasil, há 15 anos, era palavrão e hoje nós temos aqui 500 pessoas, então é o início de um movimento. Em alguns momentos nós temos de recuar um metro para depois podermos avançar 50 metros. Isso faz parte do jogo e tem que ser compreendido, se nós formos como um trator querendo atropelar todo mundo nós não vamos avançar é nada, então faz parte de quem está na política em alguns momentos deixar muito claro a sua posição, mas em outros momentos ceder também. Então eu peço essa compreensão, quero dizer que nós estamos fazendo o que está ao nosso alcance. É um processo gradativo, mas eu quero tranquilizar a todos que a direção está correta, talvez a velocidade não é aquela que todos nós gostaríamos, mas podem dormir tranquilos que eu, o Paulo e os secretários, compartilhamos desses valores do NOVO”, disse o governador sob aplausos ao encerrar sua participação no evento.

 

Além dos filiados, apoiadores e lideranças do NOVO, a vereadora do NOVO em SP, Janaína Lima também estava na plateia.

O Encontro foi encerrado com o ex candidato a vice-presidente pelo NOVO, Christian Lohbauer, com painel sobre o futuro do NOVO no Brasil.

 

 

O Encontro Estadual de Minas Gerais acontece anualmente. Para entrar em contato com o diretório, envie e-mail para [email protected]

 

Um NOVO Brasil já começou.

 
 

Fotos: Saul Rodrigues de Carvalho

 

Receba nossas

novidades por

email!