Guilherme da Cunha cria a Frente Parlamentar pela Desburocratização

10 de maio de 2019

A realidade burocrática que entrava o desenvolvimento das pequenas empresas, desmotiva empreendedores e dificulta o crescimento de Minas Gerais. Com foco neste problema, o deputado estadual Guilherme da Cunha (NOVO – MG) criou a Frente Parlamentar de Desburocratização, uma iniciativa para simplificar o ambiente de negócios, atrair investimentos e gerar mais emprego.

 

 

“Para cada negócio que se abre o Estado exige pilhas e pilhas de papéis, de carimbos e alvarás criando uma dificuldade muito grande de novos negócios se instalarem no nosso estado, e mesmo para aqueles que vencem essa barreira da burocracia a manutenção desses negócios também exigem um esforço muito grande do empreendedor.”, declara  Guilherme em entrevista ao vivo para a TV Assembleia.

 

A Frente Parlamentar de Desburocratização vai discutir pautas para medidas que encorajem  investimentos internos de pessoas que hoje possuem negócios informais ou na fase de projeto, mas que não conseguem vencer a burocracia para tirarem as ideias do papel. A desburocratização facilitará o acesso aos serviços públicos pelo cidadão e pelas empresas melhorando o ambiente de negócios, tornando o serviço público mais simples e mais célere.

 

#NOVOnaPrática

Receba nossas

novidades por

email!