Gilson Marques apresenta projeto que antecipa feriados para a quarentena

1 de abril de 2020

A pandemia por Coronavírus COVID-19 vem trazendo muita preocupação às autoridades de todos os países do mundo, principalmente pela sua fácil disseminação. No Brasil, diversas medidas estão sendo tomadas, em especial a prática do isolamento social.

 

Os Ministérios da Saúde e da Justiça e Segurança Pública definiram, no último dia 17 de março de 2020, os critérios para situações de quarentena e isolamento obrigatórios. As estão sendo usadas para enfrentar o novo coronavírus.

 

Para incentivar o cumprimento das regras, o deputado federal do NOVO Gilson Marques (SC), protocolou um o Projeto de Lei nº 986/2020, que prevê a antecipação dos feriados – com exceção apenas dos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro. A medida pretende favorecer a adesão com o deslocamento do calendário destes feriados para o período de isolamento.

 

E ainda, após o fim do estado de calamidade, cada dia útil fará diferença para a recuperação econômica e social do país, que estará em busca da retomada da produtividade nacional.

 

 

#NOVOnaPrática

 
 

Foto: Talles Kunzler / Partido Novo

Receba nossas

novidades por

email!