Felipe D’Avila propõe tornar o Brasil uma economia de carbono zero em Debate na Band

1 de setembro de 2022

Os candidatos Felipe D’Ávila, do NOVO, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, Jair Bolsonaro, do PL, Ciro Gomes, do PDT, Simone Tebet, do MDB, Soraya Thronicke, do União Brasil, participaram no último domingo (28) do debate da Band, o primeiro debate de presidenciáveis desta campanha de 2022.

D’Ávila foi questionado pelo ex presidente Lula sobre a importância da questão climática e pediu a ele a sua opinião sobre a atual situação ambiental do país. 

O candidato do NOVO respondeu que a economia do país depende de política ambiental para carbono zero. “Esta é a maior oportunidade para sequestrar carbono”, explica. Segundo d’Avila, a retomada da economia brasileira depende de que o Brasil passe a adotar a política de carbono zero para atrair investimentos, gerar renda para os mais pobres e impulsionar a energia renovável no país.

Em seu plano de governo entregue ao TSE, d’Avila se comprometeu a financiar o plantio de árvores nativas em 1,5 milhão de pequenas propriedades, incluindo quilombos e assentamentos, para alcançar a meta de carbono zero até 2030.

D’Avila também afirmou que o agronegócio é sustentável e citou que o mercado vai ajudar o Brasil no tema do meio ambiente.  “Temos que saber usar a nosso favor”, disse o candidato ao se referir ao agronegócio aliado com sustentabilidade.

O candidato do NOVO entende que o desenvolvimento depende de atrair o capital privado para gerar emprego e renda e recuperar a imagem internacional do Brasil.

Para d’Avila, “o Brasil que dá certo é o Brasil do agro, que não tem medo da concorrência internacional”.

Acesse o LINK para conhecer o plano de governo de Felipe d’Avila.

Foto:  Fernando Bizerra/EFE

……

Receba nossas

novidades por

email!