Felipe Camozzato será pela segunda vez relator do Orçamento de Porto Alegre para 2021

14 de dezembro de 2020

Ano passado o vereador do NOVO em Porto Alegre Felipe Camozzato, foi vice-presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal e escolhido para ser o relator do orçamento enviado pela prefeitura.

Para o ano de 2021, o vereador foi escolhido novamente para a relatoria do projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) do município. Segundo Camozzato, “um reconhecimento do trabalho de fiscalização e responsabilidade com as contas públicas”.

O orçamento para 2021 contemplará todos os gastos do município com educação, segurança, saúde e outros setores importantes, como projetos e programas sociais, que o município pretende investir e executar no próximo ano.

A função de Camozzato enquanto relator da Lei Orçamentária Anual será de analisar como e para onde estão sendo destinados os recursos do pagador de impostos e organizá-lo em um relatório, facilitando, assim, a análise pelos demais vereadores, bem como pelo cidadão. Ainda, como relator, Camozzato opina aprovando ou rejeitando alterações ao orçamento propostas pelos demais vereadores.

A previsão é de votação do orçamento 2021 em 16 de dezembro.

Receba nossas

novidades por

email!