Em sabatina para o SBT, Paulo Ganime propõe nomeação técnica em áreas específicas para os secretários do estado do RJ

9 de setembro de 2022

O candidato do NOVO ao governo do Rio de Janeiro, Paulo Ganime, participou de uma sabatina promovida pelo SBT na última quarta, 7 de setembro.

Saúde

Questionado sobre o caos que vive a saúde do Rio de Janeiro, Ganime citou a corrupção que mata pessoas e que para melhorar o quadro atual, “é fundamental colocar gente certa no lugar certo e profissionais competentes éticos”. Paulo Ganime também defendeu nomeações técnicas para além do secretariado, dos cargos no segundo terceiro escalões. Outra medida importante é a transparência no sistema de regulação, que não existe hoje, inclusive para as organizações sociais (OS).

Ganime propõe uma série de medidas a partir de onze eixos : Segurança Pública, Economia, Educação, Social, Saúde, Meio-ambiente e Águas, Governança, Mobilidade, Inovação, Cultura e Esporte

Segurança pública

O candidato é favorável às câmeras nos uniformes, mas entende que é preciso dar condição de trabalho e segurança jurídica para o policial, e também de viaturas devidamente blindadas e equipamentos modernos e armamentos para trabalhar antes de se falar em câmeras nos uniformes .

Para Ganime a situação é grave, onde a banalidade corrompeu todo o estado. É preciso tolerância zero com a criminalidade.

Educação

O estado do Rio tem uma das piores notas no ranking nacional do Ensino Médio. A situação é alarmante em especial em São Gonçalo e na Baixada Fluminense. Para começar a mudar o quadro, Paulo Ganime explica que embora o estado seja o maior responsável pelo ensino médio, é preciso antes de tudo auxiliar os municípios do estado do RJ na educação infantil e fundamental com metodologia, material didático e formação dos professores da rede pública municipal.

Social

Ganime defende mais participação da iniciativa privada para melhorar a vida dos mais necessitados e para isso será necessário fazer parceria com todos os municípios e cuidar das cidades de acordo com as suas necessidades, permitindo que instituições sem fins lucrativos tenham mais autonomia para ajudar o estado no combate à fome e a pobreza. É importante incentivar municípios a atingirem metas de desenvolvimento social e por outro lado dar suporte e maior autonomia aos municípios na resolução de problemas que envolvam a sociedade vulnerável e carente.

Meio Ambiente

Para o candidato do NOVO, é fundamental o fomento para o crescimento de setores da economia verde, como empreendimentos de geração de energia renovável e projetos de reflorestamento para inserir o Estado do Rio de Janeiro no “mapa” de investimentos do mercado de carbono global, trazendo mais geração de riquezas e emprego.

Segundo o projeto de Ganime, as concessões de serviços serão estruturadas em modelo equilibrado para serem oferecidos no interior do maior número possível de Parques Estaduais, de forma que as empresas concessionárias forneçam os instrumentos e a infraestrutura física necessária para exercer a vocação plena dessas Unidades de Conservação.

Para combater o desmatamento ilegal, Ganime defende uma Polícia Técnica Ambiental, dentro da estrutura institucional já existente no estado para das apoio às operações fiscalizatórias.

Outra medida importante para o Rio, segundo Ganime, será a recuperação da Baía de Guanabara, utilizando parcerias com órgãos municipais.

Para assistir à sabatina completa de Paulo Ganime, acesse neste LINK

Todos os candidatos do NOVO, renunciaram ao financiamento público de campanha.

Foto: reprodução/Youtube SBT

Receba nossas

novidades por

email!