Em demonstração de força e união, lideranças do Novo destacam capacidade de gestão e perfil empreendedor de Rodrigo Paiva para transformar PBH

19 de agosto de 2020

Algumas das principais lideranças do Partido Novo de Minas Gerais prestigiaram na noite dessa terça-feira, dia 18, o lançamento da pré-candidatura do engenheiro civil Rodrigo Paiva à Prefeitura de Belo Horizonte. Ao garantir apoio ao projeto do partido na capital mineira, eles elencaram que o membro do partido que venceu o processo seletivo para a função poderá transformar o município graças a sua capacidade de gestão, perfil empreendedor e conhecimento amplo da tecnologia. Tudo isso aliado à defesa dos conceitos, diretrizes e ideais do partido.

“Ele tem capacidade, condições e vai ter meu total apoio durante a campanha. Fico extremamente satisfeito, honrado em ter uma pessoa como Rodrigo levantando essa bandeira que acreditamos tanto”, disse o governador Romeu Zema.

O presidente nacional do Novo, Eduardo Ribeiro, fez questão de participar da reunião e manifestar apoio ao projeto da sigla. “É preciso ressaltar a coragem de Rodrigo. Parabéns pela coragem, dedicação e capacidade. Se doar para a cidade que você ama, entregar tanto tempo de sua vida em nome dos cidadãos que moram em BH é exemplo”, disse.

Para ele, as qualidades de Rodrigo citadas por todos aumentam o ânimo do Novo em Belo Horizonte. “Se existe um lugar que é possível provar que podemos chegar lá é Minas Gerais. Temos aí o [Romeu] Zema. Você tem aí uma excelente inspiração que é o governador Zema para tocar a campanha, Rodrigo. Minas é governado pelo político do novo, fazendo diferente e provando que é possível. Tenho Certeza que teremos muitos frutos”, citou.

Rodrigo Paiva agradeceu a todos, disse estar entusiasmado e preparado para a missão. “Queremos uma cidade inteligente, mas eu foco em gente”, disse. “Isso me faz capacitado para, junto com todos vocês, lutar muito para que BH tenha uma prefeitura que gaste menos, que reduza a burocracia, priorize a tecnologia e com isso se torne moderna e eficiente”, complementou.

OUTRAS MANIFESTAÇÕES

Presidente municipal do Novo em Belo Horizonte, Bernardo Santos coordenou a reunião e destacou que, com Rodrigo Paiva, o partido vai trabalhar por uma cidade melhor. “Estamos fazendo de tudo para entregar o melhor para BH.”

Ronnye Antunes, presidente do Novo em Minas Gerais, ressaltou que a união de forças e o o apoio do governador Zema será um diferencial para a vitória de Rodrigo Paiva.

Membro do Desperte Já, Geraldo Nogueira também participou do lançamento. “Conheço demais Rodrigo, sei que é a pessoa certa. Começamos a traçar como será a nossa atuação, que será na cidade inteira. Se Deus quiser, teremos um grande prefeito”, disse.

Atual presidente da Prodemge, Roberto Reis, sucessor de Rodrigo Paiva no cargo, detalhou o perfil do pré-candidato do Novo. “Rodrigo não é só um cara de palavras, mas de ações. Gestor de primeira linha, executor destemido. Ele não tem medo de fazer o que é correto. Entrega muito mais do que promete”, comentou. “Rodrigo deu um choque de gestão na Prodemge. Isso se refletiu no resultado financeiro da empresa. Se em um ano e meio ele fez a transformação na Prodemge, em quatro anos ele fará uma transformação em BH”, concluiu.

Mateus Mota, da Juventude do Novo, ratificou a atuação do grupo em prol da campanha de Rodrigo Paiva.
Já uma das fundadoras do Novo em Minas, a ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud, também ressaltou as virtudes de Rodrigo Paiva como gestor. “Tive a oportunidade de estar junto com ele. Trabalho irretocável à frente da Prodemge. Tive oportunidade de fazer parcerias exitosas. Não tenho dúvidas que o Paiva é a pessoa certa no lugar certo. À frente da prefeitura de BH, vai entregar a população o que precisa e merece”, ressaltou.

SENTIMENTO ÚNICO

O deputado federal Tiago Mitraud ressaltou a importância da união dos principais nomes do Novo em Minas em torno da pré-candidatura de Rodrigo Paiva. “Isso mostra o sentimento que todos nós temos para se unir em torno desse projeto e oferecer o melhor para BH. A cidade está há muito tempo desgovernada. O prefeito quando se vê em dificuldade, diz que não sabe o que fazer. Quando faz, pouco tempo depois diz que estava errado. Ele prefere soltar bravatas a construir um futuro em nossa cidade”, reclamou. “Precisamos de em BH o que há no governo do Estado, um gestor capaz, corpo de secretários preparados, capacitados para dar sustentação à gestão. Estamos em BH unindo forças. Rodrigo incansável, com entusiasmo, pode fazer política diferente”, disse.

Lucas Gonzales, outro representante do Novo no Câmara, em Brasília, citou que a uniam em torno de Paiva é uma oportunidade singular do Novo na capital mineira. “Quanto mais sermos fiéis às nossas ideias, princípios e valores, teremos sucesso nessa missão.”

O deputado estadual Bernardo Bartolomeo Moreira, o Bartô, afirmou que a sigla “vai mudar BH com Rodrigo Paiva”. Já Laura Serrano, fez questão de dizer que “os resultados falam por si só de Rodrigo Paiva”. “É um gestor excelente. Propõe, executa e gera resultados, faz acontecer. BH precisa de soluções. Rodrigo vai puxar a responsabilidade para si para fazer o que é melhor para os belo-horizontinos.” Para ela, gestor tem que buscar a responsabilidade para si. “Rodrigo é uma pessoa com espírito público, quer fazer o melhor para as pessoas, para o bem comum. Grandes transformações virão para BH.”

Outro deputado, Guilherme Cunha, relembrou a trajetória do Novo no Estado e diz acreditar em mais vitórias. “Hoje estamos muito mais fortes e preparados. Antes, tínhamos as ideias e confiança das pessoas. Agora, temos também os resultados. Rodrigo transformou uma empresa que era um poço de prejuízo e deu equilíbrio financeiro. Temos a pessoa mais preparada para fazer o bom debate e levar BH para o caminho do desenvolvimento.”

GESTÃO ZEMA

O secretário de governo, Igor Eto, por sua vez, afirmou que o perfil de Rodrigo se encaixa perfeitamente na necessidade da cidade. “Rodrigo tem o perfil ideal que BH precisa neste momento. Tem perfil “chão de fábrica”, como o governador Romeu Zema. Ele tem espírito inovador enorme. BH vive o marasmo da mesmice, da rotina. A cidade precisa de ideias inovadoras, diferentes. BH não pulsa mais. Só com um candidato capacitado como Rodrigo é que vamos mudar”, argumentou.

Secretário-geral do governo estadual, Mateus Simões de Almeida afirmou que o Novo tem a responsabilidade de mudar a história de Belo Horizonte. “Pedir voto para quem é capaz de mudar a realidade vale a pena. É muito orgulho ter Zema, do Novo, no governo do Estado. E você será muito importante para mudar a vida de quem mora e vive em BH”, disse, se dirigindo ao pré-candidato.

Médico e vereador, Bernardo Ramos exemplificou: “Ele tem nosso total apoio. É uma pessoa totalmente capaz, sabe dialogar, tem vontade de realizar as coisas. BH precisa disso. Em meio à pandemia, vemos um grau de autoritarismo e BH. Rodrigo mudará o cenário da cidade, com pensamento moderno, capacidade de gestão para resolver grandes problemas que atrapalham o desenvolvimento econômico e social.

Receba nossas

novidades por

email!