Ver todos os eleitos!

Leonel Garibaldi

Cargo: Vereador(a)

Santa Cruz do Sul RS

Com 37 anos de idade, filho de Nilton Garibaldi e Yara Garibaldi, nascido e criado no Bairro Schultz na cidade de Santa Cruz do Sul, hoje é morador do Bairro Margarida. É advogado formado pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e pós graduado em Direito Ambiental Empresarial pela Faculdade Dom Alberto.

Participante de projetos sociais, em 2014 fundou o Movimento João da Silva, criado para incentivar e mobilizar as pessoas a exercerem a cidadania com uma participação política ativa, sobretudo, na fiscalização do Poder Público Municipal.

Cansado de ver políticos usurpando o Brasil, foi um dos organizadores das manifestações do impeachment da presidente Dilma Rousseff em Santa Cruz do Sul. Em novembro 2015 foi a Brasília de carro, ficando acampado por 20 dias em frente ao Congresso Nacional para ter o acolhimento do pedido de impeachment pelo então deputado, Eduardo Cunha.

Também é um dos precursores do NOVO 30 em Santa Cruz do Sul. Partido criado por cidadãos que faz uma ruptura com a forma ultrapassada de fazer política, a começar por não utilizar dinheiro de impostos na estruturação partidária e nem em campanhas politicas. Em 2018, na sua primeira experiência concorrendo em eleições, apenas com voluntários e doações de apoiadores, foi o 3º candidato a Deputado Estadual mais votado do município.

Redes

Receba nossas

novidades por

email!